FAQS

Campanhas publicitárias


  • De que forma é que uma campanha publicitária no Google Adwords me pode ajudar?Resposta...
    As campanhas adwords, permitem que o seu website surja como resultado de uma pesquisa, por palavras chave, na rede de pesquisa do Google, ou ainda noutras redes existentes. No caso da rede de pesquisa, o seu site surgirá nos links patrocinados, do lado direito, no topo da página, ou ainda no final da página de resultados. Esta visibilidade aumentará com toda a certeza o número de visitas ao seu website.
  • De que forma é que eu sei o resultado de uma campanha no adwords?Resposta...
    Ao criarmos uma campanha, estaremos constantemente a avaliar os resultados da mesma e sempre que necessário alteraremos estratégias para melhorar o seu desempenho.
    Serão enviados para o cliente relatórios do desempenho da(s) campanha(s), durante e no final da(s) mesma(s).
  • Quais os custos inerentes a uma campanha adwords?Resposta...
    O cliente pagará o valor total da campanha, mais o valor acordado para a gestão da mesma. O cliente poderá por vezes beneficiar de promoções na campanha, consequência da nossa parceria com a Google.
  • De que forma é gasto o dinheiro da campanha?Resposta...
    Dependendo do tipo de lance escolhido, o valor da campanha é gasto das seguintes maneiras:
    - Por cada clique efetuado num dos seus anúncios,
    - Por cada mil impressões de um anúncio,
    - Por cada conversão de clique.
  • Como saberei se o custo da campanha foi o acordado?Resposta...
    Nos relatórios enviados ao cliente, constará o valor gasto na campanha. Estes relatórios são gerados internamente pelo sistema do Adwords e por isso autenticados pela Google.
  • Quanto tempo demorará a minha campanha?Resposta...
    Dependerá de vários fatores, tais como:
    - Orçamento da campanha
    - Orçamento máximo diário
    - Número de cliques recebidos
    - Valor máximo por clique, entre outros...

    No entanto, na maior parte das vezes, mais importante que o tempo de duração da campanha, importa a eficiência da mesma. Por exemplo, podemos atribuir um orçamento máximo diário de 15 euros e a meio do dia a campanha deixar de ser visível, por exceder esse orçamento, ou gastar 50 euros e a campanha ser visível todo o dia.
    Uma campanha com um limite diário baixo poderá assemelhar-se a fechar a loja ainda de manhã, perdendo todos os clientes da tarde.
  • Criam-me uma campanha publicitária, embora o meu site não tenha sido construido por vocês?Resposta...
    Sim! Fazemos a criação e gestão da campanha on-line, mesmo que não tenhamos sido nós a fazer o seu site.